O prefeito Ivo Gomes assinou, nesta quinta-feira (24/02), junto com a secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, e com os secretários do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra, e do Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho, o decreto que cria oficialmente e regulamenta os grupamentos da Guarda Civil Municipal e que concede o aumento de 20% a 40% no adicional de risco de vida para os profissionais que estarão em atividades externas nesses grupamentos.
Um edital pra seleção interna desses guardas será lançado nos próximos dias e o valor deverá ser pago já a partir do mês de abril. Atualmente, o adicional por risco de vida é de 50%. Com o decreto, esse percentual aumentará para 70%, podendo chegar a 90%. Os valores foram pactuados com representantes dos guardas municipais, após vários momentos de diálogo da gestão com a categoria.
"Desde que assumi a gestão da Prefeitura, me comprometi a aumentar o salário dos guardas municipais e a melhorar as condições de trabalho deles, como venho fazendo ano a ano", destacou o prefeito.