A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), encerrou nesta quarta-feira (29/05) as ações da Campanha ‘Maio Amarelo Setran Pela Vida’. A iniciativa, voltada para a conscientização e a promoção da segurança viária, culminou em uma cerimônia no auditório do SESI. O evento também reuniu dezenas de estudantes da rede pública municipal, participantes da segunda edição do Concurso de Redação Setran Pela Vida, que integrou as atividades do Maio Amarelo 2024.
Com o tema “A participação da comunidade escolar na conscientização para a segurança no trânsito”, o concurso levou estudantes do 6º ano a refletirem sobre a importância de práticas seguras no dia a dia. As redações abordaram temas como o uso correto da faixa de pedestres, a importância do cinto de segurança e os perigos que a imprudência no trânsito pode trazer. Os alunos apresentaram suas ideias de forma criativa, contribuindo de forma eficaz para o debate sobre a segurança viária.
Durante a cerimônia, foram premiadas as cinco melhores redações do concurso, realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Sobral (SME). Os estudantes autores dos textos vencedores receberam certificados, medalhas e prêmios como forma de reconhecimento pelo seu empenho e criatividade.
O chefe do Gabinete do Prefeito Ivo Gomes, David Duarte, parabenizou os estudantes pela participação no concurso. “É uma alegria conhecer o trabalho de todos vocês e reforçar que essa iniciativa tem grande importância social e de conscientização. Espero que vocês levem esse aprendizado para casa e compartilhem com seus pais. Isso é a melhor forma de promover a conscientização”, pontuou.
Conheça os estudantes que tiveram suas redações premiadas na segunda edição do Concurso de Redação Setran Pela Vida:
1º lugar: Alice Rodrigues dos Santos - Escola Osmar de Sá Ponte
2º lugar: Maria Clara Alves Gama - Escola Netinha Castelo
3º lugar: Luís Clécio Albuquerque Silva - Escola de Tempo Integral Antonio Luzardo de Azevedo
4º lugar: Marina Orquídea Carvalho - Escola de Tempo Integral João de Deus do Nascimento
5º lugar: Ludmila Dayla Farias Gomes - Escola de Tempo Integral Teodoro Soares