Vagas de estacionamento gratuito com o TTC.png

Desde a implantação do novo Terminal de Transporte Complementar (TTC), que acontece gradativamente desde março de 2024, mudanças positivas têm sido observadas no Centro da cidade. Uma das mais notáveis é a criação de mais 170 vagas de estacionamento gratuito nos locais onde as vans e outros veículos realizavam o embarque e desembarque de passageiros.

Anteriormente, esses locais de paradas causavam congestionamentos e dificuldades para encontrar estacionamento nas proximidades. Com a centralização das operações no TTC, a equipe da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), a partir de estudos, direcionou novas vagas de estacionamento gratuito à população.

"Estamos muito satisfeitos em poder oferecer mais opções de estacionamento gratuito para os motoristas que circulam em Sobral. Essa medida vai facilitar muito a vida dos motoristas que buscam estacionamento no Centro, além de contribuir para a fluidez do tráfego e para a organização do trânsito em Sobral", destacou o secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT), com a transferência das vans para o novo terminal, foram realocadas vagas de estacionamento no entorno da Igreja do Patrocínio; na Rua Floriano Peixoto; na Rua Estanislau Frota, próximo ao Campus da UFC (Mucambinho); e na Margem Esquerda do Rio Acaraú.