MATÉRIA6.png

Integrando a programação da IV Semana Municipal de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovida pela Prefeitura de Sobral, o projeto #SetranEduca, da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), recebeu, nesta quarta-feira (03/04), alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Guaracy Parente para uma aula especial sobre conscientização do TEA.

Durante a aula, ministrada pela pedagoga da Setran, Janaria Moreira, as crianças foram apresentadas ao símbolo do autismo e seu significado, além de reforçar a importância do respeito. Por fim, foi exibida uma animação em vídeo sobre o tema.

Para o aluno Hugo Gomes, de 5 anos, além de aprender sobre o cinto de segurança e sobre a faixa de pedestres, "precisamos respeitar todo mundo no trânsito e na vida", explicou.

Esta iniciativa visa não apenas promover a conscientização sobre o TEA, mas também fomentar valores fundamentais como respeito e inclusão. A participação das crianças é um exemplo de como a educação e a sensibilização podem impactar positivamente o nosso convívio e o trânsito seguro para todos.