Matéria Capa.png

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), deu início, na última segunda-feira (04/03), às atividades do novo Terminal de Transporte Complementar (TTC). As operações, que seguem em fase experimental, estão sendo acompanhadas de perto pelo secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra.

A realocação das cooperativas de transportes intermunicipais e distritais, da Margem Esquerda para o novo terminal, é uma resposta da Prefeitura ao alerta de cheia do Rio Acaraú, decorrente das fortes chuvas na região. A iniciativa visa garantir a segurança dos passageiros que utilizam os serviços de transporte.

Apesar da mudança no local de embarque, que passa a ser exclusivo no novo terminal, os passageiros continuarão tendo as opções de desembarque na Policlínica Bernardo Félix da Silva, no Sobral Shopping e na Rodoviária.

O novo Terminal de Transporte Complementar de Sobral, situado na Rua Tabelião Ildefonso de Holanda Cavalcante, no Centro da cidade, proporcionará uma infraestrutura mais moderna e adequada para os passageiros. Ele fará a integração com diversos modais, incluindo táxi, mototáxi, parada do TranSol, estação do VLT e motoristas de aplicativo.