Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Ação Educativa Matéria.png
Nesta terça-feira (19/12), a Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT), realizou mais uma ação educativa em Sobral. O foco principal é orientar os condutores sobre práticas relacionadas ao embarque e desembarque, fila dupla, proibido estacionar e carga e descarga.

Durante as atividades, os agentes da CMT abordaram os motoristas, fornecendo informações sobre as sinalizações de trânsito e esclarecendo as diferenças entre "parada" e "estacionamento". Questões como fila dupla, respeito às vagas para pessoas com deficiência, proibição de estacionar a menos de 5 metros da calçada e a correta utilização das áreas regulamentadas para carga e descarga foram abordadas de maneira educativa.

O objetivo das ações educativas é prevenir infrações cometidas por equívoco na interpretação da legislação ou por displicência dos condutores. A conscientização sobre as normas de trânsito desempenha um papel importante na construção de um trânsito mais seguro e organizado nas vias da cidade.

Facebook