image.png

A área comercial do Centro de Sobral passará por uma revitalização significativa com a reabertura da Rua Ernesto Deocleciano para o trânsito de veículos, que acontecerá de forma temporária de 25 de novembro de 2023 a 6 de janeiro de 2024. A medida é um esforço da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), em promover, além da fluidez do comércio com a chegada das festas de final de ano, a segurança dos pedestres que circulam pelo local.

De acordo com o secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra, a intervenção contará com a extensão da calçada, utilizando sinalização lúdica com pinturas para criar um ambiente mais seguro e agradável. "Estamos empenhados em reduzir o tempo de travessia dos pedestres, minimizando sua exposição na rua”, destacou.

Para o gerente de projetos de mobilidade, Igor Fernandes, essas ações “refletem a política de mobilidade urbana do município, priorizando a segurança e eficiência nos deslocamentos dos pedestres”, pontuou.

A iniciativa atende às necessidades da mobilidade urbana da cidade e se alinha estrategicamente com o período de festas de fim de ano, aquecendo o comércio local. A medida reforça, ainda, o comprometimento da gestão municipal em implementar soluções inovadoras que promovem o bem-estar da população e o desenvolvimento econômico da cidade.