Pelo segundo ano consecutivo, Sobral é o grande vencedor da etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes. A solenidade de entrega ocorreu nesta segunda-feira (13/11), na Assembleia Legislativa do Ceará. O município foi representado pela deputada estadual, Lia Gomes; pelo chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte, que representou o chefe do executivo; e pelos secretários Ramom Carvalho (Planejamento e Gestão) e Kaio Dutra (Trânsito e Transportes); além da secretária executiva de governança da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Silvia Kataoka.

Na categoria municípios com mais de 100 mil habitantes, Sobral conquistou o primeiro lugar nos pilares Educação; Saúde e Bem-Estar; e Infraestrutura e Mobilidade Urbana. Além disso, o município ainda alcançou a maior média geral no Índice de Gestão Municipal.

Sobral mais uma vez foi a grande campeã com quatro prêmios. Isso mostra o compromisso e a seriedade da gestão do nosso prefeito Ivo Gomes”, destacou David Duarte. O chefe do gabinete do prefeito ressaltou que o município disputará a etapa nacional que será realizada em Brasília, no mês de dezembro. “A gente está se preparando para mais uma vez ganhar esse reconhecimento nacional em dezembro, lá em Brasília. Vamos juntos torcer por Sobral”, comemorou.

O PRÊMIO

Com iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Áquila, o Prêmio Band Cidades Excelentes visa incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão pública para transformar a realidade dos municípios brasileiros e melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos.