Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

05.png

O secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra, participou, na manhã desta terça-feira (10/10), de um evento virtual promovido pelo Instituto Cordial, que abordou o tema: "Cidades para Crianças: Iniciativas para a Primeira Infância no Brasil".

Os municípios de Sobral, no Ceará, e Campinas, em São Paulo, foram convidados a compartilhar suas experiências em relação às iniciativas e as estratégias adotadas para criar um ambiente urbano acolhedor e seguro para a primeira infância.

"Garantir a mobilidade e segurança das crianças não se resume apenas a colocar lombadas, semáforos ou ampliar calçadas. Nosso foco vai além da infraestrutura e engloba a educação. Estamos comprometidos em criar entornos escolares mais seguros, promover um trânsito tranquilo e conscientizar as crianças para que se tornem futuros condutores responsáveis", destacou o secretário Kaio Dutra.

O evento foi mediado por Beatriz Gonçalves e Camila Cavalheiro, do Instituto Cordial, por meio do Painel Brasileiro da Mobilidade (PBM), uma iniciativa nacional que visa contribuir para o desenvolvimento de uma mobilidade mais acessível, segura e sustentável no Brasil.

Facebook