Os secretários Herbert Lima (Educação) e Kaio Dutra (Trânsito e Transportes), juntamente com equipe técnica, se reuniram para discutir sobre o transporte escolar do município, nesta quinta-feira (16/09). O momento contou também com a participação do chefe do gabinete da Prefeitura, David Duarte.
Herbert Lima apresentou um levantamento de todas as rotas. A discussão girou em torno de necessidades ou incompatibilidades, gastos com locação e combustível, número de usuários, entre outros assuntos. Tudo pensado no contexto da pandemia e com o objetivo de volta às aulas e, consequentemente, do transporte escolar com 100% da capacidade em 2022.
Desde a retomada gradual das atividades presenciais, as rotas estão funcionando em operação assistida, ou seja, em período de adequações e seguimento de protocolos. “Esse período tem sido muito importante. Nós estamos cumprindo o protocolo sanitário que primeiro prevê o atendimento dos alunos em 50% da capacidade, por sala de aula. Um fluxo de protocolos de segurança estão sendo aplicados e a gente espera que, gradualmente, com a manutenção deles, vamos conseguir o retorno de 100% dos alunos no próximo ano”, informou Herbert Lima.
O secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra, vê como muito positivo esses encontros. O próximo já tem data marcada. “O desafio nos estimula a buscar, cada vez mais, a excelência do nosso trabalho. Com o estudo das rotas, que seguem em período experimental, ampliamos a pesquisa e, consequentemente, sabemos quais melhorias são necessárias. O objetivo principal é atender os alunos de Sobral com segurança e qualidade".