A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

2
A ciclovia situada na ponte José Euclides Ferreira Gomes, entre os bairros Centro e Dom Expedito, passou por reforma e contou com intervenções de urbanismo tático, instalação e revitalização das sinalizações viárias. As ações foram realizadas pela Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), por meio das coordenadorias do Trânsito e da Mobilidade Urbana.

As revitalizações contaram com pinturas de linha de bordo e linha divisória de fluxos, instalação de tachas e tachões refletivos, além das pinturas de eixo, meio-fio, símbolos e legendas. Já os blocos de New Jersey, que separam a ciclovia do fluxo da via, receberam pintura em alusão à mobilidade ativa. Foram implantadas, também, novas placas de sinalização vertical.

O secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra, reforça o objetivo da reforma da ciclovia. "Possibilitar um trânsito mais seguro para todos, com novas placas, novas sinalizações que transformam e conscientizam aqueles que percorrem todos os dias por este trecho da cidade", destacou.

Além de preservar a segurança dos ciclistas na ciclovia, as barreiras de concreto New Jersey, que ajudam a orientar e organizar o tráfego de pessoas e veículos, receberam, nos seus mais de 350 metros de extensão, pinturas em alusão às ciclovias da cidade e frases como "vá de bike" e "mais mobilidade", com o objetivo de estimular o uso da bicicleta como modal de transporte.

O gerente de Projetos de Mobilidade da Setran, Igor Fernandes, destaca que "as intervenções táticas realizadas na ciclovia da ponte José Euclides Ferreira Gomes se utilizam da arte para trazer à tona questões pertinentes para a sociedade, além de buscarem incentivar a população na adoção e utilização de um modelo de mobilidade urbana mais sustentável, tornando a bicicleta a principal protagonista", ressalta.

Facebook