f328750a 64c8 4fff becf ec3e7b49a7ba

O secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra, se reuniu na manhã desta quarta-feira (28/12), na sede da Setran, com o secretário do Planejamento e Gestão, Ramom Carvalho. A pauta do encontro tratou sobre a melhoria nos sistemas e na prestação de serviços para a população.

O OcupaCar, que é utilizado hoje, será substituído pelo CompartilhaSol, um sistema que, segundo o gerente da Frota Municipal, Yan Lucas, vai permitir que as demandas solicitadas passem antes por um filtro. “A ideia é que o gestor de cada secretaria possa acompanhar de perto as demandas que serão solicitadas”, destaca.

Já o novo sistema de ocorrências será mais uma ferramenta na busca pela modernização do fluxo de informações relacionadas às ocorrências atendidas pela guarda municipal. “Um diferencial será mediante as ocorrências de sinistros de trânsito, que permitirá a visualização assertiva dos pontos críticos da cidade por meio de mapas de calor”, afirma o gerente de estatísticas, Ítalo Araújo.

Também participaram da reunião a coordenadora do Transporte Urbano de Sobral, Tatiana Barros; o diretor Municipal de Trânsito, Julif Guedes e o coordenador da Cotec, Alcides Alcoforado.