MatériaLondresFoto

Entre os dias 12 e 16 de dezembro, o prefeito Ivo Gomes, acompanhado do chefe do seu gabinete, David Duarte, e dos secretários Kaio Dutra (Trânsito e Transportes) e Marília Ferreira Lima (Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente), participa da London Residence Week, evento promovido pela rede internacional Urban95, na The London School Of Economics and Political Science.

A cidade de Sobral foi convidada para compartilhar suas experiências e apresentar os projetos de intervenção urbana para a primeira infância que estão sendo desenvolvidos no entorno do Centro de Educação Infantil Irmã Anísia Rocha, no bairro Sumaré, em Sobral. O objetivo é replicar o projeto em todo o município.

Segundo o prefeito Ivo, "o projeto foi produzido em conjunto com as crianças, familiares e cuidadores, buscando entender os desejos e as necessidades delas". Ainda de acordo com o chefe do executivo, "tudo será feito no próximo ano a fim de tornar o ambiente atrativo e seguro para brincadeiras, estimulando também o aprendizado e o desenvolvimento dos pequenos".

O município já conta com uma série de iniciativas voltadas para a primeira infância e o objetivo da imersão é ampliar essas ações, aprimorando as estratégias, campanha de comunicação e plano de implementação, com o apoio dos principais parceiros e técnicos da Rede Urban95.

Participam do encontro cerca de 30 pessoas de 11 países e 5 continentes. Sobral e Belo Horizonte representam o Brasil e apresentam seus planos para promover a participação das crianças nos espaços públicos da cidade.