Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

matéria kids
Na manhã desta segunda-feira (21/11), a Secretaria do Trânsito e Transportes recebeu os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Ethos. Durante a visita, os alunos conheceram as coordenadorias da Mobilidade Urbana, do Trânsito (CMT) e a Sala de Educação Para o Trânsito, acompanhando também a rotina da secretaria e dos agentes do grupamento de trânsito da Setran.

Para a pedagoga do Colégio Ethos, Querilane Sousa, foi uma oportunidade de as crianças aprenderem para além da sala de aula. "A visita foi riquíssima e serviu como culminância do nosso projeto de estudos sobre o trânsito e prevenção de acidentes, além dos alunos conhecerem como os profissionais atuam na nossa cidade. Agradeço a Setran por oportunizar esse momento aos nossos alunos", pontuou.

Educação Para o Trânsito

A Sala de Educação Para o Trânsito é um espaço na Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), destinado às crianças da Educação Infantil IV e V e 1º ano do Ensino Fundamental da rede pública e privada de ensino de Sobral. A sala foi ambientada de forma lúdica e com referências da cidade, além de espaço para que as crianças realizem, na prática, as atividades que forem desenvolvidas. O objetivo é proporcionar, desde a primeira infância, o aprendizado e boas práticas que garantam um trânsito mais seguro para todos.

Facebook