A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

2

Nesta quinta-feira (17/11), a representante da Fundação Bernard van Leer no Brasil, Claudia Vidigal, conheceu o Centro de Educação Infantil (CEI) Irmã Anísia Rocha, no bairro Sumaré, acompanhada do chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte; da secretária do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima; do secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra; do secretário da Educação, Herbert Lima; e da secretária dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Andrezza Coelho.

O local foi escolhido por ter sediado ações voltadas para a primeira infância com o projeto-piloto da praça localizada em frente ao CEI, que foi elaborado de forma participativa com crianças, em oficinas de escutas, que possibilitaram entender e conhecer os desejos e necessidades das mesmas. No próximo mês, o projeto será apresentado em Londres, a convite da rede Urban95.

O bairro Sumaré também foi escolhido para implementação do Plano de Bairro Amigável à Primeira Infância (BAPI), onde estão sendo realizados estudos de campo e onde ocorreu a oficina intitulada “Arquipélago das Brincadeiras”, no dia 11 de novembro.

Facebook