A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

MatriaFotookok

Guardas do grupamento de trânsito da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran) realizaram, na manhã desta terça-feira (01/11), mais uma ação educativa. Desta vez, os agentes orientaram os condutores sobre a importância do respeito aos pedestres, que são, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), prioridades no trânsito.

As orientações ocorreram no cruzamento das ruas Coronel Mont´Alverne com Dr. João do Monte, nas proximidades da Praça do Bosque, onde foi realizada a primeira intervenção de urbanismo tático de Sobral, que tem como objetivo proteger e reduzir a distância de travessia dos pedestres.

O assistente técnico do Núcleo de Educação da Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT), Paulo Ferreira, destacou a importância da intervenção junto às ações de orientações da Setran. "O urbanismo tático visa promover a reapropriação do espaço urbano por seus principais usuários: as pessoas. As orientações são necessárias para levar os usuários, sejam pedestres ou motoristas, a forma correta e objetivos da utilização deste sistema", pontuou.

As ações educativas acontecem, semanalmente, em Sobral e nos distritos, com o objetivo de conscientizar a população sobre o cumprimento das leis e das boas práticas no trânsito.

Assessoria de Comunicação da Setran
Jornalista responsável: Sarah Braga
Contato: (88) 9.9249-6346

Facebook