Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

1

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), realizou a primeira intervenção de urbanismo tático no entorno da Praça do Bosque. O projeto conta com pinturas e sinalizações horizontais, e integra a política de segurança viária do município, que tem como objetivo, reduzir a distância de travessia dos pedestres.

De acordo com o gerente de Projetos de Mobilidade da Setran, Igor Fernandes, os serviços realizados no cruzamento das ruas Coronel Mont´Alverne com Dr. João do Monte, promoveram diversas readequações à mobilidade e ao trânsito do local. "A intervenção contempla a extensão de calçadas exclusiva para pedestre e visa reduzir a prática de estacionamento nas esquinas, além de melhorar a percepção dos condutores acerca do limite de velocidade na via e facilitar o deslocamento dos pedestres", pontuou.

Para o secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra, a intervenção irá proporcionar um novo olhar de quem é prioridade no trânsito e na mobilidade urbana. "Acreditamos que a partir de intervenções como essa, Sobral se tornará uma cidade mais amiga do pedestre", destacou.

Assessoria de Comunicação da Setran
Jornalista responsável: Sarah Braga
Contato: (88) 9.9249-6346

Facebook