okFeed rua chamada

Como forma de ouvir a demanda da população e melhor atendê-la com suas ações, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult), abre, neste sábado (03/09), um formulário oficial pelo qual todos poderão solicitar edições do projeto Rua de Brincar em seus bairros.

Com uma edição mensal, o projeto trabalha com a interdição de vias públicas da cidade com o objetivo de ocupá-las com brincadeiras ao ar livre. A ação promove atividades culturais, esportivas e educativas dedicadas às crianças, possibilitando brincadeiras, conversas e diversão na rua com segurança garantida.

As intervenções urbanas acontecem, em seu primeiro momento, nos núcleos da sede da cidade, por meio de uma iniciativa global que busca incluir a perspectiva de bebês, crianças pequenas e cuidadores no planejamento urbano.

As atividades são realizadas de forma intersetorial pela Prefeitura de Sobral, por meio das Secretarias da Educação (SME); da Cultura e Turismo (Secult); da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel); e do Trânsito e Transportes (Setran); em parceria com a Urban95.

Solicite uma edição do projeto para o seu bairro AQUI