Neste mês de volta às aulas, a Secretaria do Trânsito e Transportes está realizando ações educativas com crianças da educação infantil da rede pública municipal de ensino, em uma programação especial. Os primeiros estudantes a receberem as aulas na Sala de Educação para o Trânsito, na sede da Setran, foram do Centro de Educação Infantil Iracema Rodrigues Sampaio de Souza.

O objetivo é proporcionar às crianças um aprendizado sobre o trânsito de forma lúdica e divertida, para que elas possam, também, levar esse conhecimento aos seus pais e responsáveis.

A pedagoga do núcleo de educação da Coordenadoria Municipal de Trânsito, Nicole Oliveira, falou sobre o retorno das aulas e das atividades que são desenvolvidas com os estudantes. “Foi um momento muito especial, no qual as crianças compartilharam suas vivências durante as férias e puderam também compartilhar sobre como foi perceber a cidade nesse período. Como exemplo disso, as experiências com os pais ao andar de bicicleta”, pontuou.