Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave


A Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), por meio das coordenadorias de Trânsito (CMT) e da Mobilidade Urbana, realizou ações de readequação na Rua Raimundo Nonato dos Santos, no bairro José Euclides, para recebimento de uma série de intervenções da United Way Brasil, no sábado (02/07).

Com a readequação dos passeios, houve a necessidade de realizar mudança de sentido do trecho em frente ao Centro de Educação Infantil (CEI) Dolores Lustosa, tranformando a via de sentido duplo para sentido único (Av. John Sanford - Rua Raimundo Nonato dos Santos). O objetivo principal é garantir mais segurança para as crianças, criando uma área para embarque e desembarque e vagas regulamentadas de estacionamentos. Além disso, visando reduzir a velocidade da via, foram implantadas, também, placas de velocidade máxima regulamentada de 40 km/h e uma faixa de travessia para pedestres.

Para o secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra, essas intervenções são muito importantes. “Nosso trabalho foi proporcionar um trânsito mais seguro para as crianças e cuidadores. Desde ampliação de passeio até as intervenções mais lúdicas, tivemos como objetivo estimular as crianças a perceber melhor a cidade e, claro, promover uma mobilidade urbana mais segura”, destacou.

Segundo o gerente de Projetos de Mobilidade, Igor Fernandes, o projeto é algo que irá proporcionar um novo olhar das crianças sobre o caminho até o CEI. “Estimulamos interações por meio de pinturas coloridas e arte urbana, tornando a experiência de ir para escola algo mais divertido e prazeroso”, pontuou.

Facebook