Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave


A praça do Teatro São João foi palco para mais uma ação da campanha Maio Amarelo realizada, nesta sexta-feira (20/05), pela Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran). Dezenas de condutores passaram pelo drive-in montado para exibição de vídeos sobre conscientização no trânsito. O evento contou com a parceria de agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e militares do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Sobral.

Além da exibição de vídeos, um experimento realizado pela equipe do Detran chamou a atenção dos presentes. No teste, alguns condutores foram convidados a utilizar uns óculos que simulam o estado de embriaguez e realizar um trajeto contornando cones de sinalização. O objetivo é fazer um alerta sobre os riscos de acidente ao dirigir bêbado.

O médico Vando Sousa contou sobre a experiência com os óculos. “Você fica realmente perdido, não consegue se movimentar bem, perde o equilíbrio. É incrível”. O médico aproveitou, ainda, para fazer um alerta. “Se você beber, jamais dirija, porque o risco [de sofrer um acidente] é extremamente alto, de fato”, pontuou.

Sobre as ações realizadas no Maio Amarelo que visam chamar a atenção da sociedade sobre o alto número de acidentes e mortes no trânsito, o auxiliar de escritório Carlos David deu dicas para quem costuma sair com os amigos para beber. “Evitar ao máximo pegar no volante depois de tomar uma bebida alcoólica. Se acontecer, pede um Uber, chama um táxi ou vai de carona com um amigo que não bebe”, destacou.

Já o professor Paulo Jô classificou as atividades da campanha como necessárias e destacou a relevância das ações. “É um momento importante para nós. Temos hoje um trânsito muito violento no país e cada vez que temos pensamentos positivos para melhorar ele, é bem-vindo”, concluiu.

A agenda de ações do Maio Amarelo segue até o final do mês e para não perder nada e se informar sobre as próximas realizações, acompanhe as redes sociais da Secretaria do Trânsito e Transporte: @falasetransobral.

Facebook