A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), articula, com a Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT), uma agenda de ações para serem desenvolvidas durante a campanha Maio Amarelo. O mês será todo dedicado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

As atividades e ações acontecerão e poderão ser vistas por toda a cidade. O Alto do Cristo, cartão-postal de Sobral, ganhará iluminação especial já a partir desta segunda-feira (02/05), refletindo luzes amarelas, cor característica da campanha.

A programação, que será divulgada por meio das redes sociais da Setran e da Prefeitura de Sobral, contará com atividades e intervenções externas nas ruas e avenidas da cidade, formação para motoristas, além de ações educativas voltadas para crianças na sala de Educação para o Trânsito, sede da Setran.

O secretário do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra, destacou o papel da Setran na mobilização da sociedade diante de um tema tão necessário. “O Maio Amarelo é um mês no qual podemos levar à população a necessidade de discutir a importância do respeito às leis de trânsito, com o objetivo de torná-lo um ambiente mais seguro para todos”, pontuou.

FIQUE LIGADO!

Acompanhe a agenda completa das ações e atividades realizadas na campanha Maio Amarelo, pelo instagram da Secretaria do Trânsito e Transportes @falasetransobral