MATERIA MAIO

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), irá realizar, neste mês de maio, a Campanha Setran pela Vida. As ações que serão desenvolvidas têm como objetivo alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A programação contará com bike infantil nos parques públicos, ações educativas nas ruas, bem como nos distritos de Sobral. Além disso, serão realizadas palestras, distribuição de capacetes e um concurso de redação destinado aos alunos do 6° ano da rede pública municipal de ensino, com o tema "A participação da comunidade escolar na conscientização para a segurança no trânsito", em parceria com a Secretaria da Educação (SME).

Kaio Dutra, secretário do Trânsito e Transportes, enfatiza a importância da campanha como uma das principais iniciativas da Setran ao longo do ano. "Durante todo mês de maio, implementamos ações estratégicas para promover a conscientização sobre as boas práticas no trânsito de Sobral. O Maio Amarelo é uma campanha nacional e, aqui em Sobral, integra nosso calendário de atividades", ressaltou.

Marcando o encerramento da campanha, haverá a III Corrida Setran Pela Vida, além de uma edição especial do Bike Sobral, que ocorrerá no dia 28 de maio (terça-feira).